Esse óleo é um produto natural, obtido por meio do fruto da árvore Argan Spinosa, que só existe no sul do Marrocos, na África. A sua extração costuma ser feita por meio de um processo de prensagem a frio das nozes da Argania.
É considerado super raro e, por isso, ganhou o apelido de “ouro líquido” ou “ouro marroquino”.
Principais Benefícios
Quando direcionado a produtos tópicos, para a pele, o óleo de árgan se destaca por ser fortemente hidratante, sendo recomendando a todos os tipos de pele, e em especial para peles maduras.
Devido as suas propriedades antioxidante e anti-inflamatórias, o óleo de árgan reduz sintomas da psoríase e rosácea.
A alta concentração de vitamina E presente no árgan, auxilia na diminuição dos sinais de envelhecimento precoce, por meio do combate dos radicais livres.
Além disso, protege a pele e o couro cabeludo de danos causados pelo sol, prevenindo queimaduras e a hiperpigmentação.
O óleo de argan, quando direcionado a produtos capilares, destaca-se pelo efeito reparador da fibra dos cabelos, recuperando a elasticidade para fio, evitando também a queda e acrescentando brilho.
Além disso, estimula a circulação do couro cabeludo, é anti-frizz e pode ser utilizado em qualquer tipo ou coloração de cabelos, principalmente aqueles que receberam química.
Podem ser usados nos mais diferentes sistemas cosméticos, como emulsões (loções, cremes, manteigas), sistemas anidros (séruns e bastões) e até sistemas de limpeza, como shampoos.
Informações Importantes
O LunaOil Árgan deve ser adicionado no final da preparação cosmética, com o produto em temperatura abaixo de 45° C.